Avaliação da qualidade dos Serviços


Encontra-se concluído o processo de avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestados aos utilizadores em 2016.

A avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestados aos utilizadores e a comparação entre entidades gestoras similares representa um instrumento regulatório relevante. Um passo fundamental para a prossecução deste processo consiste na realização de auditorias às entidades gestoras, como consta do Guia de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos Prestados aos Utilizadores, disponível em www.ersar.pt.

Assim, ao abrigo da alínea c) e d) do n.º 4 do artigo 5.º, em conjugação com a alínea a) do n.º 5 do mesmo artigo, constantes da Lei n.º 10/2014, de 6 de março, que aprovou os Estatutos desta Entidade Reguladora, a ERSAR encontra-se a realizar ações de auditoria relativas à avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestados aos utilizadores em 2015, tendo selecionado um conjunto de entidades gestoras que este ano ficam dispensadas da realização de auditorias presenciais, sendo o caso destes Serviços Municipalizados.