Falta de água 13.08.2019


Devido a alguns fatores relacionados com a composição da água que é fornecida aos SMAS de Tomar pela Águas do Vale do Tejo/EPAL com origem na Captação da Mendacha, que provocam algumas anomalias – entupimento de condutas e outros órgãos, estamos a registar algumas falhas no abastecimento de água devido a esse tipo de ocorrências, especialmente na Zona de Abastecimento – ZA.06 Casais/Alviobeira – setor abastecido pela Estação Elevatória das Olas (Ganados, Dejusta, Olas).

Situação que poderá ser extensível à outra Zona de Abastecimento que possui como origem exclusiva a Captação da Mendacha – ZA.01 Mendacha (Freguesias de Sabacheira, Carregueiros, parte da Madalena/Beselga, parte da Pedreira/A. Ribeira e ruas de Leiria e do Prado em Tomar).

Atentos a todas essas ocorrências/falhas no abastecimento de água, estão os SMAS de Tomar a acorrer a essas situações de modo a tentar minorar o impacto junto dos nossos clientes, aos quais apresentamos as devidas desculpas pelos transtornos eventualmente causados.

Recorde-se que está em curso o procedimento pela Águas do Vale do Tejo do concurso público para a empreitada de abastecimento à Mendacha a partir da EPAL (Choromela), que resolverá definitivamente, no futuro, este problema.