Falta de água 20.12.2019


Foi-nos comunicado pela Águas do Vale do Tejo, fornecedor destes SMAS em alta, de que, por motivos de qualidade da água da Mendacha, nomeadamente quanto ao parâmetro Turvação (>4,0), a referida empresa decidiu proceder à paragem da produção da Captação da Mendacha.

Já foi contactada a empresa contratada pelas Águas de Portugal para efetuarem abastecimento por autotanques (entre a rede da cidade – Choromela – com água da EPAL/Castelo do Bode e os pontos de entrega da Mendacha = Casalinho/Suímo, Carregueiros, Casal da Cabrita, Alto de S. João).

Embora possa haver alguma compensação decorrente desse abastecimento alternativo por autotanques, poderão existir falhas no abastecimento, nomeadamente na subzona de abastecimento de Carregueiros – freguesias de Carregueiros, Pedreira, Madalena e Beselga (desde o limite da freguesia a norte e Cem Soldos, inclusive) e S. João Baptista (Zona da Venda da Gaita, rua de Leiria e arruamentos adjacentes, estrada do Prado) e na subzona de abastecimento do Suímo/Casalinho (freguesia da Sabacheira).

Os SMAS apresentam as devidas desculpas, aos seus clientes afetados pela situação.