SMAS de Tomar com certificação em qualidade e ambiente


Os SMAS Tomar, têm um Sistema de Gestão Integrado – Qualidade e Ambiente de acordo com os requisitos das normas portuguesas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 14001, alcançando a certificação em 23 de março de 2018, pela APCER, sistema esse que é aplicado a todos os níveis da organização e abrange todas as atividades de responsabilidade da Empresa nos seguintes âmbitos:

“Prestação de Serviços de Abastecimento público de Água, Saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos e limpeza pública, no concelho de Tomar”.

O Sistema de Gestão Integrado – Qualidade e Ambiente assenta numa abordagem integrada de gestão por processos. Este modelo dá ênfase e reconhece as Partes Interessadas (Clientes, Fornecedores, Munícipes, Trabalhadores e outras) como tendo um papel significativo para nossa Organização, para além de propiciar um enquadramento para se poder determinar o desempenho de cada processo através de indicadores adequados.

Passámos a realizar Inquéritos de Satisfação aos nossos clientes, internos e externos, e a adequar a nossa atividade às suas principais necessidades. A nível interno, com a promoção e desenvolvimento das competências dos trabalhadores e a melhoria do desempenho e qualidade de vida, através do investimento em ações de formação. A nível externo, identificámos e estamos a trabalhar para corresponder aos requisitos e expetativas, atuais e futuras dos nossos clientes.